Artigo de Opinião
A propaganda entra em nossos lares e interfere nas preferências de consumo, conduzindo o indivíduo volúvel à práticas, que, às vezes, levam à conseqüências indesejáveis.
O adolescente e o jovem são o alvo da propaganda pela imaturidade, característica própria da idade e do sentimento de potencia, perante os atritos do cotidiano.
Uma cena que mostra um jovem consumindo uma bebida alcoólica bem gelada, ao lado de belas mulheres, um carrão, uma mansão, produz a sensação de que se ele beber, vão aparecer todas essas vantagens na vida dele. ( E )
Este quadro somado a alguma insatisfação pessoal, acrescido à carência e à insegurança formam o elo que conduz à embriaguez e todas as conseqüências que esta produz: euforia e desespero; sensação de poder e fracasso; amizades e separações, e o pior – alguma doença provocada pelo “ inocente” álcool que pode levar à morte. ( CC )
Portanto, a propaganda de bebidas alcoólicas tem um poder fulminante na vida dos jovens: muda valores plantados ao longo do tempo pela família, destrói sonhos profissionais e afetivos, separa a vida em dois ciclos, o antes e o depois, sendo o depois, a tragédia não esperada. Sou totalmente contra propagandas que exaltam as bebidas alcoólicas. Se fosse possível anulá-las, preservaria muitas vidas.
Meire
Meninas adoramos o blog de vocês. Ele está muito legal. Parabéns!
ResponderExcluirOlá, Meire, parabéns pela organização do blog de vocês e pelas tarefas cumpridas. Continuem postando nos blogs. Abs, Tamar.
ResponderExcluir