OBJETIVO

OBJETIVO DO BLOG

PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES VOLTADAS À LEITURA E ESCRITA VISANDO A MELHORIA DE NOSSA FORMAÇÃO, A FIM DE APRIMORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LEITURA E A ESCRITA JUNTO AOS ALUNOS, ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM AS HABILIDADES BÁSICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: FALAR, OUVIR, LER E ESCREVER E AS RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS.



BUSCAR CONHECIMENTO ATRAVÉS DE PESQUISAS PERTINENTES AO ASSUNTO EM QUESTÃO, PARA QUE TENHA SUBSÍDIOS ARGUMENTATIVOS NA CONFECÇÃO DO TEXTO.



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BELEZA NAO É FUNDAMENTAL

              Artigo de Opinião
             É fácil perceber, nos dias atuais, que muitas pessoas fazem o impossível para seguir o padrão estético de beleza apresentado pela mídia.Buscam, de forma intensa, o corpo ideal, a vestimenta que o valoriza, o corte de cabelo que moldura o rosto, a forma correta de caminhar, e até mesmo o pensamento é trabalhado de forma a mostrar a perfeição em pessoa.
            Tantos atributos, mas será que são fundamentais? Envolvidas na busca desses valores, outros são esquecidos como a paz interior, o controle emocional, a sabedoria, a solidariedade, a harmonia. Definitivamente, somente os primeiros atributos não garantem o “ viver feliz”, por mais que a mídia pregue o contrário. ( C C )
            O nosso poetinha maior – Vinicius de Moraes – já dizia “ As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. Mesmo na descrição homérica, a beleza de Helena é ressaltada, pois atribui-se a ela o conflito de Tróia, então o questionamento em torno da beleza divide opiniões, porque muitos a procuram e nem sempre são felizes quando as tem.( A )
            Por isso é preciso que a pessoa tenha maturidade e saber o quanto a mídia está interferindo em sua vida, e se essa interferência é benéfica ou não. Ter como modelo os radicais de beleza pode acontecer a perda da identidade de ser atuar.
                                                                                                                 Dulce

2 comentários:

  1. Que alegre está blog de vocês,este laranja destaca os textos e as imagens, adorei! Gostei muito dos artigos que vocês produziram, estão aí para dar um chacoalhão em muitos leitores.Ótimo trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dulce, parabéns pela criação do blog e pelas postagens tão caprichadas. Continue postando no blog, não o deixe morrer. Abs, Tamar e Virgínia.

    ResponderExcluir