OBJETIVO

OBJETIVO DO BLOG

PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES VOLTADAS À LEITURA E ESCRITA VISANDO A MELHORIA DE NOSSA FORMAÇÃO, A FIM DE APRIMORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LEITURA E A ESCRITA JUNTO AOS ALUNOS, ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM AS HABILIDADES BÁSICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: FALAR, OUVIR, LER E ESCREVER E AS RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS.



BUSCAR CONHECIMENTO ATRAVÉS DE PESQUISAS PERTINENTES AO ASSUNTO EM QUESTÃO, PARA QUE TENHA SUBSÍDIOS ARGUMENTATIVOS NA CONFECÇÃO DO TEXTO.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

CULTURA NÃO É TUDO

   

Artigo de opinião contestando o artigo “ O que é essencial para todos?”  De Gustavo Barreto


                A Educação- tão importante na formação do ser humano-  deixa a desejar em algumas situações, nas quais a sobrevivência é uma questão primordial nas classes desfavorecidas.
                É necessário dedicar-se ao trabalho em primeiro plano, para sustento, moradia, saúde, segurança e, finalmente, cultura.
                O trabalhador busca as necessidades básicas, e isto vem desde a origem familiar, a sociedade em que vive, o mundo dele, no qual tenta se firmar. Assim, assistir ao teatro ou ir ao cinema, a um concerto musical está distante da realidade, na qual está inserido. E quando recebe o vale cultura, burla o sistema e prefere fazer a troca deste benefício pela necessidade básica.
                Para mudar este quadro é preciso reformular este quadro social, politico e educacional, propondo práticas inovadoras que atinja um número maior das populações desfavorecidas, transformando-os em formadores de opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário