OBJETIVO

OBJETIVO DO BLOG

PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES VOLTADAS À LEITURA E ESCRITA VISANDO A MELHORIA DE NOSSA FORMAÇÃO, A FIM DE APRIMORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LEITURA E A ESCRITA JUNTO AOS ALUNOS, ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM AS HABILIDADES BÁSICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: FALAR, OUVIR, LER E ESCREVER E AS RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS.



BUSCAR CONHECIMENTO ATRAVÉS DE PESQUISAS PERTINENTES AO ASSUNTO EM QUESTÃO, PARA QUE TENHA SUBSÍDIOS ARGUMENTATIVOS NA CONFECÇÃO DO TEXTO.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMENTÁRIO CRÍTICO SOBRE O DEBATE APRESENTADO NA AULA DO DIA 03/09/2011


É de fundamental importância debater sobre temas polêmicos. O tema discutido “A
SOCIEDADE TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE UM CRIMINOSO ?
”, nos fez   refletir sobre os fatos ocorridos na atualidade, mas que sempre estiveram em evidência.
O grupo foi dividido em três subgrupos para debater o tema em questão, dando oportunidades de réplica e tréplica. Todas as questões foram argumentadas e refletidas com sucesso, ampliando assim, o tema proposto.
O ponto negativo apresentado foi em relação aos debatedores, pois não houve participação de todos, sempre foram os mesmos a responderem.
Com o desenvolvimento desta atividade, tivemos a oportunidade de aprender e ampliar nossa metodologia para aplicarmos, com segurança, o trabalho em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário