OBJETIVO

OBJETIVO DO BLOG

PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES VOLTADAS À LEITURA E ESCRITA VISANDO A MELHORIA DE NOSSA FORMAÇÃO, A FIM DE APRIMORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A LEITURA E A ESCRITA JUNTO AOS ALUNOS, ENFATIZAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM AS HABILIDADES BÁSICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: FALAR, OUVIR, LER E ESCREVER E AS RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS.



BUSCAR CONHECIMENTO ATRAVÉS DE PESQUISAS PERTINENTES AO ASSUNTO EM QUESTÃO, PARA QUE TENHA SUBSÍDIOS ARGUMENTATIVOS NA CONFECÇÃO DO TEXTO.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ARTIGO DE OPINIÃO

                  A DENÚNCIA É ESSENCIAL
                A agressividade que tem acontecido nas escolas é fruto do descontrole emocional que atinge alguns alunos, principalmente na pré-adolescência e adolescência.
                Alguns estudiosos afirmam que a convivência familiar- pais ausentes, falta de amor, indisciplina- é responsável pela ansiedade que se transforma em bullying, atingindo os tidos como “diferentes” num determinado grupo social. Os agredidos sofrem maltratos físicos e verbais que levam à traumas que se não forem diagnosticados e tratados devidamente, resultarão em adultos revoltados e infelizes.
                Para as vÍtimas é essencial a denúncia do ato e do agressor,e ao órgão competente cabe agir em defesa do agredido, oferecendo subsídios afetivo, psicológico e familiar.
                Quanto ao rebelde deverá ser sancionado e introduzido em um programa que ofereça respaldo necessário para que ele se estruture emocionalmente e seja mais pacifico, conseguindo assim, viver melhor em sociedade. 
                                                                                     CELIA, DULCE E MEIRE, Jales 2011

Um comentário:

  1. Olá, meninas, parabéns pela criação do blog. Ele está lindo, um capricho só! Continuem postando as tarefas do curso e outros assuntos relacionados à Língua Portuguesa, ok? Bjs, Tamar.

    ResponderExcluir